TRC fecha mais um mês em alta

O saldo é 21% maior que o saldo do mês de julho, onde o TRC ainda estava se recuperando dos efeitos da pandemia do COVID-19

às 09:10:16 por

O setor de transporte rodoviário de cargas fechou o mês de agosto com uma alta no número de empregos formais nos 50 municípios da base do SETCESP, de acordo com a análise do Instituto Paulista de Transportes de Carga (IPTC), baseada nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Em relação ao mês de Julho, o crescimento foi de 11,7% nas contratações, fechando com um saldo positivo no setor de 1.887 postos de trabalho. Este saldo é 21% maior que o saldo do mês de julho, onde o TRC ainda estava se recuperando dos efeitos da pandemia do COVID-19.

Mesmo com este resultado, o setor ainda acumula um saldo negativo no total de contratações no ano, resultado do grande de volume de demissões durante os meses da pandemia. Porém, com as contratações de final de ano e a tendência positiva que se tem observado nos últimos meses, é provável que este quadro seja revertido já no próximo mês.

No total, o setor acumulou ao final de Agosto 131.853 empregos formais nos 50 municípios da base do SETCESP, e 294.603 empregos formais no Estado de São Paulo.